quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto: Como emagrecer rápido?

Apesar de saber que não existe nenhum truque que realmente permita que se emagreça de um dia para o outro e de forma saudável, emagrecer é possível, mas para manter a saúde e ter um resultado satisfatório, é a mesma história de sempre, perseverança.

dicas para emagrecer

As dicas são as mesmas de sempre:

- Alimentação saudável
- Atividades físicas
- Objetivo e persistência

Dicas simples de mudança de hábito na alimentação para emagrecer é:

Substituir carnes com muita gordura por carnes magras, não precisa abandonar a tão querida carne, mas um simples habito de descartar a gordura da carne ou retirar a pele do frango, já faz diferença.

Reduzir a quantidade de óleo na preparação dos alimentos, isto é possível utilizando panelas anti-aderentes.

Diminuir o consumo de açúcar, seja no cafézinho de todo dia, nos sucos e alimentos doces. Isto é fácil e não exige sacrifício, é perfeitamente possível tomar alguns sucos até mesmo sem açúcar.

Se preocupar em ingerir alimentos ricos em fibras, alguns exemplos são: aveia, arroz, pão integral, laranja, maçã, mana, couve, repolho, feijão, soja, ervilha e grão-de-bico.

E o básico do básico, tomar bastante água e mastigar bem a comida.
Parece dica pra criança, mas a mastigação influência em muito, com uma mastigação adequada a pessoa fica saciada comendo menos.

Já em relação a atividades físicas, nem precisa comentar muito, ?

O sedentarismo é um dos maiores fatores de ganho de peso, o ideal é fazer atividades acompanhado de um profissional, mas se o tempo for problema ou o dinheiro, com algumas mudanças nos hábitos cotidianos é possível inserir em sua rotina, alguns hábitos saudáveis, como usar as escadas em vez de usar o elevador ou a escada rolante. Estacionar o carro um pouco afastado do lugar de costume para percorrer um pequeno percurso a pé. Se vai trabalhar ou estudar de ônibus, desça um ponto algumas vezes na semana para lhe obrigar a fazer uma caminhada.

São coisas que não custam nada e fazem diferença, afinal o sedentarismo é a soma de diversas facilidades que o dia-a-dia nos permite e sem pestanejar aceitamos. Viveríamos muito bem sem elas, mas escolhemos nos acomodar. Não precisamos voltar ao tempo das pedras e abandonar todos as facilidades da vida moderna, apenas usa-las de forma moderada para que possamos manter o equilíbrio entre a facilidade e a vida saudável.

Mas o mais importante mesmo, é a força de vontade, ter um objetivo e a perseverança de ir atrás dele. Não dormimos magros e acordamos gordos, então seria pedir demais para dormir gordo e acordar magro.
Na verdade, isto serve para todos nós, a mudança dos hábitos não deve se ter apenas pelo objetivo de perder peso, estas mudanças trarão a todos nós uma qualidade de vida melhor, a prevenção de diversas doenças e muitos outros ganhos.

Claro que os resultados variam de acordo com cada organismo, alguns demoram mais e outros menos, mas os resultados gradualmente aparecem.
Lembre-se de ter como objetivo não somente a perda de peso e sim a conquista de uma vida saudável.

E lembre-se ainda, que este texto, assim como a grande maioría que se encontra na internet, foi escrito por um amador, com base em dicas de profissionais, mas ainda assim é sempre necessário, caso a obesidade seja um problema de saúde, consultar um endocrinologista ou um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supported by Bitcoin Plus